O texto do “quarto segredo” de Fátima? Diria que não, mesmo! Todavia…

Coisas surgem para confundir ainda mais os homens. Oremos irmãos e não nos deixemos levar por nada que nos direcione ao mal.

Fratres in Unum.com

Apresentamos a seguir um recente artigo do jornalista italiano Solideo Paolini, conhecido “fatimista” e autor de vários livros sobre o assunto, que deu início a toda uma série de questionamentos acerca da existência de um fragmento do terceiro segredo de Fátima não divulgado pela Santa Sé. Paolini obteve o reconhecimento da existência de um “anexo” que popularizou-se como “Quarto Segredo”, embora negado dez meses depois em circunstâncias estranhas, por ninguém menos que o longevo secretário pessoal de João XXIII, Mons. Lores Francesco Capovilla — a quem o Papa Francisco telefonou poucos dias após a sua eleição e manifestou o desejo de encontrar pessoalmente.

O artigo foi escrito num italiano difícil de traduzir e, por isso, foi ligeiramente adaptado, a fim de adequar-se mais à nossa particularidade lusófona. Ademais, algumas expressões, intraduzíveis ou apenas compreensíveis no contexto italiano, foram omitidas. 

Sem defendermos a presumível veracidade, mesmo que parcial, do texto…

Ver o post original 1.847 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s