GIRO DE NOTÍCIAS: Papa Francisco, Charles Darwin, Aborto, Dia do Catequista

Papa Francisco

Em suas palavras prévias à oração do Ângelus, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco assegurou que “a verdadeira força do cristão é a força da verdade e do amor”.

O Santo Padre remarcou que “fé e fortaleza caminham juntas. O cristão não é violento, mas é forte. E com qual fortaleza? Com a da mansidão, a força da mansidão, a força do amor”.

Descendente de Charles Darwin é firme defensora da fé católica

Laura Keynes
Laura Keynes

Laura Keynes, tátara-tátara-tataraneta do naturalista Charles Darwin, cuja teoria da evolução é usada por muitos ateus para negar a existência de Deus, é uma jovem católica que defende sua fé através do Catholic Voices, do Reino Unido.

Precisamente em uma publicação no Catholic Voices, Laura explica sua conversão.

De pai ateu e mãe conversa ao catolicismo, mas logo budista, Laura foi batizada católica. Entretanto, em sua adolescência se converteu em agnóstica, afastada “de qualquer contato com a Igreja”. Continue lendo….

 

Gêmeos chilenos que se salvaram da morte por aborto agora são sacerdotes

Em 1984 uma ecografia mostrava que no ventre da chilena Rosa Silva se gerava um bebê com três braços e duas cabeças. Os médicos insistiram em que se pratique um aborto, mas ela se negou, pois estava disposta a receber “o que Deus lhe mandasse” e Deus não lhe enviou um bebê com má formação, mas lhe enviou filhos gêmeos, os hoje sacerdotes Felipe e Paulo.

Idênticos em corpo e vocação, Felipe e Paulo Lizama sempre compartilharam tudo: a mesma educação, amizades, gostos esportivos -jogaram e se destacaram juntos nas ligas menores do clube Colo Colo- e uma profunda fé. Entretanto, que os dois respondessem ao chamado à vida sacerdotal surpreendeu a mais de um.

Mensagem para o Dia do Catequista

O Dia do Catequista é celebrado em 25 de agosto em todo Brasil. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, dom Jacinto Bergmann, divulgou uma mensagem a esses importantes atores da caminhada da comunidade eclesial.

Leia a mensagem AQUI.

Catequese21.06

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s