Relíquia do Beato João Paulo II foi roubada se santuário na Itália. Suspeita-se de ritual satânico

Papa João Paulo II
Este ano o Beato João Paulo II será canonizado.

Uma das ampolas que continha o sangue do Papa João Paulo II e era mantida na igreja de San Pietro della Ienca, em L’Aquila, na região italiana de Abruzzi, foi roubada junto com um crucifixo durante a noite deste domingo (26). A informação é da polícia italiana hoje, segunda-feira (27).

Segundo o site de notícias G1, aproximadamente 50 policiais participam da operação de busca do relicário. Eles também fazem um cerco policial em torno do santuário.

A igreja fica perto da montanha de Gran Sasso, na cordilheira dos Apeninos, região muito querida por João Paulo II, que a visitou várias vezes nos primeiros anos de seu pontificado para meditar, passear e até esquiar.

O relicário

O presidente da associação cultural San Pietro della Ienca explicou aos veículos de imprensa italianos a importância da relíquia, já que só existem três ampolas com o sangue do Papa polonês.

Relicário com sangue de João Paulo II
Existem três relíquias como esta no mundo

Ritual Satânico

Os investigadores não descartam a possibilidade de o roubo ter acontecido para algum rito satânico.

Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro, onde estava a ampola de sangue de João Paulo II. A mochila com a ampola foi encontrada poucas horas depois, perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

Oração

Desde já, estamos em oração junto aos fiéis do santuário para que a relíquia seja encontrada e que a suspeita de uso para ritual satânico seja apenas suspeita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s