Semana Mundial da Harmonia entre as confissões religiosas

Símbolo do Ecumenismo

O Conselho Mundial de Igreja – CMI está promovendo a Semana Mundial da Harmonia entre as religiões. O encontro surgiu de uma ideia do príncipe da Jordânia, Bin Muhammad Bin Talal.

O príncipe jordaniano afirmou em uma nota publicada pela CMI, que a ideia desta Semana Mundial da Harmonia foi instituída durante o encontro mundial das organizações mulçumanas e cristãs, realizado em Genebra, na Suiça, em novembro do ano passado.

A ONU aprovou a resolução que insistiu a ‘Semana Mundial da Harmonia’ entre as religiões com a finalidade de estabelecer um diálogo entre as várias religiões a fim de melhorar a harmonia e a cooperação entre os seres humanos.

“Trata-se de um modelo importante para todos aqueles que promovem o diálogo inter-religioso”, disse o secretário-geral do CMI, Pastor Olav Fykse Tveit.

Durante a Semana Mundial da Harmonia entre as Religiões, estão sendo realizadas atividades em vários países.

Na Austrália, jejuns inter-religiosos, na Áustria, orações pela paz, seminários inter-religiosos, no Paquistão, e café da manhã inter-religioso no Canadá que reunirá católicos, judeus, muçulmanos, luteranos e hindus.

Para o pastor esta semana é algo importante para criar um diálogo inter-religioso e intercultural, visto que muitas forças procuram dividir as pessoas ao invés de encontrar instrumentos para melhor viver juntos e eliminar a intolerância e discriminação.

Fonte: A 12

2 comentários em “Semana Mundial da Harmonia entre as confissões religiosas”

  1. A Organização Brahma Kumaris em Olinda neste sábado às 16h estará reunida com pessoas de várias religiões na Praça do Carmo em Olinda para uma Experiência de Meditação de Harmonização. Participe! Eliane

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s