Papa manda concertar seus sapatos

Os sapatos pretos do Papa Francisco. Foto: News.va

(ACI/EWTN Noticias).- Fiel ao seu estilo austero, o Papa Francisco continuará utilizando sapatos pretos, por isso telefonou para o seu sapateiro em Buenos Aires (Argentina), Carlos Samaria (81 anos), que em sua sapataria ortopédica tradicional localizada na periferia da capital se encarrega há 40 anos de confeccionar o calçado do então Cardeal Bergoglio.

“Alô, Samaria? Sou Bergoglio”, foi assim como começou a conversação telefônica, e o sapateiro respondeu surpreso “Mas quem é?”, e o Pontífice respondeu: “Samaria, sou Francisco, o Papa!”.

Conforme informou o programa brasileiro da Rádio Vaticano, durante a conversação o Santo Padre ressaltou “nada de sapatos vermelhos, pretos como sempre”.

Samaria descreveu que os sapatos que do Papa são de “um corte simples, são de couro de vitelo preto, com a parte superior lisa e sem decorações. Se pegas o sapato do Papa parece uma galocha, sem adorno, só tem os cordões”.

“Ele não quer sapatos novos, quer sempre que eu conserte os velhos, mas agora estou preparando para ele um par simples, simples, que levarei a ele quando puder encontra-lo, talvez em maio”, assinalou Samaria.

Anúncios

Um comentário sobre “Papa manda concertar seus sapatos

  1. Pingback: Retrospectiva 2013: tudo que aconteceu na Igreja durante o ano « O ANUNCIADOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s