Relíquias dos beatos João Paulo II, Pier Giorgo Frassati, Santa Teresinha do Menino Jesus, Chiara Luz Badano e Federico Ozanam serão exposta na JMJ

(ACI/EWTN Noticias).- Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, que se realizará no Rio de Janeiro (Brasil) entre os dias 23 e 28 de julho, anunciaram que uma ampola que preserva o sangue do beato João Paulo II estará presente durante o evento.

O Pe. Arnaldo Rodriguez, um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL), assinalou que o relicário que contém a ampola com o sangue do Beato, fundador das Jornadas Mundiais da Juventude, ficará no Brasil do dia 7 de julho até 13 de outubro.

A relíquia, indicou o sacerdote, “ficará exposta para veneração na Catedral do Rio de Janeiro. Estamos também preparando um trabalho pastoral pós-jornada para aproveitar sua presença aqui”.

O Comitê Organizador Local também está trabalhando para que cheguem ao Brasil as relíquias da Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões da Igreja; do Beato Pier Giorgo Frassati, um terciário dominicano glorificado por sua humildade, seu serviço aos pobres e sua militância apostólica; da Beata Chiara Luz Badano, leiga do Movimento dos Focolares que levou com integridade e testemunho a doença que a levou à morte; e do Beato Federico Ozanam, fundador da Sociedade de Conferências de São Vicente de Paula, reconhecido pela sua apologética na escola e na universidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s