Terceiro dia da Novena de Natal: “João Batista para ser o precursor”

Oração Inicial

Rezemos a Deus Pai todo poderoso para que neste terceiro dia Deus nos ouça nas nossas angustias e nos inspire a anuncia a sua volta assim como João Batista anunciou a sua chegada. Iniciemos nosso encontro em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo. Bendito o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nos pecadores agora e na hora de nossa morte, Amém.

Motivação

João Batista foi um homem de Deus que gritava no deserto e anunciava a boa nova, Jesus. Seu pai, em sinal de obediência  a Deus, afirmou a todos que seu nome seria João e cantou em louvor a Deus pela vida de seu filho. Agradecer a Deus pelo nascimento, pela vida, pela obediência e por tudo que ele nos dá se faz necessário. Ser obediente aos pedidos do Pai nos leva a entender que temos de ser anunciadores do Reino como fez João Batista, essa é a missão de todo batizado.

Leitura do dia – Marcos 1, 2-9

2.

Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho.

3.

Uma voz clama no deserto: Traçai o caminho do Senhor, aplanai as suas veredas (Mal 3,1; Is 40,3).

4.

João Batista apareceu no deserto e pregava um batismo de conversão para a remissão dos pecados.

5.

E saíam para ir ter com ele toda a Judéia, toda Jerusalém, e eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados.

6.

João andava vestido de pêlo de camelo e trazia um cinto de couro em volta dos rins, e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

7.

Ele pôs-se a proclamar: “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu, ante o qual não sou digno de me prostrar para desatar-lhe a correia do calçado.

8.

Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo.”

9.

Ora, naqueles dias veio Jesus de Nazaré, da Galiléia, e foi batizado por João no Jordão.

 Reflexão

João Batista veio para reascender a esperança na salvação vinda por Jesus Cristo. Isso nos faz pensar como esta passagem da Bíblia nos influencia. Como essa palavra pode iluminar nossa vida? Tenho cumprido minha missão de batizado em anunciar o reino de Deus?

Deixe seu comentário sobre a leitura.

Oração final

São João Batista, voz que clama no deserto, ajudai-nos a fazer penitência  para que nos tornemos dignos do perdão daquele que vos anunciastes. Amém. Encerremos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s