Na missa deste sábado, às 18h, o padre e pároco Eferson Andrade comunicou a comunidade que o padroeiro e nome da comunidade Menino Jesus passará a ser Jesus Misericordioso. A mudança será válida a partir da festa da Divina Misericórdia, domingo após a Páscoa do Senhor. Ele explicou ainda, que a decisão foi baseada na pesquisa feita no ano passado. O padre disse ainda que quem quiser falar sobre o assunto pode o procurar diretamente. Pediu cautela aos fiéis, que evitem comentários afiados sobre o tema, afinal “estamos na quaresma”.

Ontem, elenquei motivos pelo qual não concordo com a mudança. Leia mais aqui…
A quem é contra, como eu, nos resta rezar e atuar na comunidade de cabeças erguidas, afinal tentamos manter uma história, mas agora é hora de construir uma nova infelizmente.
Que Deus sempre esteja conosco e que a misericórdia recaia sobre nossa comunidade.
Lembro que Jesus mudou o nome dos apóstolos. Simão passou a Pedro. Saulo a Paulo. Essas mudanças foram sinais de conversão. De entrega total ao chamado de Deus. Espero que com a mudança do padroeiro e nome da comunidade todos nela se sintam convertidos ao evangelho e modifiquem para melhor a vida da unidade comunitária.
Espero ainda, que lembrem da história da Menino Jesus. Onde o dízimo ela buscado de casa em casa. Onde pastorais, como é o caso do grupo de jovens Judic – Juventude Dinâmica Cristã – nasceu em baixo de uma árvore, mas que gerou frutos que ainda hoje atuam na comunidade. Desejo que as desculpas para não participarem das festas, eventos e pastorais sejam extintas. Viagens não nos atrapalhem mais na vida comunitária. Desejo conversão a todos. Verdadeira conversão. .
por Marquione Ba