Italia: Padre celebra missa aquatica e de traje de banho.

Padre celebra Missa dentro do mar e em trajes de banho.

No dia 24 de julho, um padre causou polêmica na Itália e está sendo investigado pela Igreja. Devido a onde calor ele resolveu celebrar uma missa dentro do mar e em trajes de banho.

A ideia veio como tentativa de amenizar o calor intenso que acomete o país e a europa. Foi ai que o padre Don Mattia Bernasconi unil a missa com a praia. E sobre uma boia doada por uma família que se refescava celbrou a missa.

Don Mattia Bernasconi é coordenador de pastoral da juventude na paróquia na paróquia de San Luigi Gonzaga, em Milão, e após o ato a Arquidiocese de Crotone abriu investigação para apurar a conduta.

A arquidiocece também emitiu um comunicado em que condena o gesto do padre.

“A celebração eucarística tem uma linguagem particular, é feita com gestos e símbolos que é justo respeitar e valorizar. Não devem ser renunciados com tanta superficialidade. É necessário manter esse mínimo de decoro e atenção aos símbolos”, diz a Arquidiocese de Crotone no site.

Em carta, o padre Don Mattia Bernasconi  pediu desculpas.

“Os símbolos são fortes, é verdade, e são eloquentes. Houve uma certa ingenuidade em não lhes dar o devido peso. Peço humildes desculpas do fundo do meu coração pela confusão causada pelas imagens divulgadas na imprensa”, afirmou ele.

Com informações do UOL Noticias e Aventuras na Hitória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s