
BLOG O POVO – A união de Daniela Mercury com uma mulher foi o assunto da semana. Ocupou o espaço de revistas semanais e de programas nacionais como o Fantástico. O fato foi tomado como um marco histórico e tomou uma conotação política devido à atual situação da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), onde militantes LGBT pedem a saída de seu presidente, o deputado Marco Feliciano (PSC).
A grande mídia não repercute na mesma medida quem é contra o casamento gay, ao contrário, rotula a opinião de homofóbica. Exemplo disso foi o que aconteceu com a cantora Joelma da Banda Calypso. À simples declaração de se dizer contra o casamento gay rendeu até corte da participação da artista em filme que seria produzido sobre a história da banda.
Quem se declarou contra a união gay foi a mãe da cantora Daniela Mercury. Dona Liliane Mercure é Vice-Reitora da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e segundo a imprensa baiana não aprovou o casamento da filha. Ainda de acordo com o Bahia Notícias “Dona Liliane teria ficado mais chateada ainda com a exposição que a cantora fez ao revelar seu relacionamento nas redes sociais”.
Resta saber se os grupos LGBT tratarão a mãe da cantora como fez com Joelma, rotulando-a de homofóbica. Averiguando o que já foi publicado o adjetivo utilizado até agora para descrever a opinião da mãe da cantora é conservadorismo.
//////////////////
O movimento por trás do Fora Feliciano, do casamento gay está caracterizando qualquer opinião contrária a deles como homofóbica. Posso assim dizer que essa linha de pensamento deles traz a nós cristãos um termo que temos de divulgar. Essa minoria que diz falar por todos, mas compra a mídia, na verdade é “Cristofóbica, Valorfóbica”, persegue quem tem opinião contrária às suas.
É valido lembrar que opinião todos tem uma. Respeitá-las é o principio da paz.
Acho que as coisas vão mais longe…usaria um chavão infame, como o do Lula: “aqui só chega marolinha!” Olhem do que o Obama já anda chamando os católicos do EUA:
http://espectivas.wordpress.com/2013/04/08/obama-diz-que-os-catolicos-sao-iguais-aos-militantes-da-al-qaeda/
Tô falando: a Cruz já está sendo erguida para o Martírio de todos os cristãos! Não esperem vitória temporal da Igreja, a menos que o “vento” do Espírito Santo varra tudo pra longe!
CurtirCurtir
Vamos rezar. É o que nos resta diante de tantos líderes relapsos aos valores e de um povo mais “burro” ainda. Peçamos a Deus que nos tire do “Egito”, pois não sabemos nossa força, nem nosso fé. Oremos a Deus que nos guie.
CurtirCurtir