Já havia escrito sobre esse assunto aqui. Na verdade foi só uma nota. Deve vez apurei mais as informações sobre os antecedentes profissionais de nossa amado Papa Francisco.
Na semana passada, ele surpreendeu muitos no mundo ao revelar sua profissão antes do sacerdócio. Em audiência no Vaticano, o Papa afirmou ter trabalhado como segurança (porteiro) de boate em Buenos Aires.
A notícia foi dada aos fiéis durante uma missa em um subúrbio de Roma. O papa falou ainda de suas experiências como auxiliar de serviços gerais em um laboratório durante sua adolescência.
Exortação Apostólica
A simplicidade papal também foi observada na semana anterior. Francisco lançou a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho). O documento é o primeiro do pontífice e é como se um compilado de suas homilias desde o início de seu papado.
O documento, que possui uma linguagem simples, fala para as massas da Igreja e como elas devem agir na transmissão do evangelho. Um cardeal chegou a comparar o texto de Francisco com as cartas de São Pedro. Já os tradicionais, dizem que o texto é ambíguo e alguns até acusam o Papa de heresia.
O Papa é Pop?
Até agora, por mais controvérsias que Francisco tem gerado, ele é notavelmente popular. Muitos nas redes sociais tem defendido a escolha do Papa como a “pessoas do ano”. O fato é que o pontífice ainda nem completou um ano de papado e está levando o nome da igreja a muitos que há tempos não ouviam falar sobre ela. E você? O que pensa sobre o Papa Francisco, primeiro latino a sentar na cátedra de Pedro? Ele vai reformar a igreja? Deixe um comentário.
Uma consideração sobre “Papa Francisco foi segurança de boate em Buenos Aires”