Globo, Beijo Gay e você

Na última semana de janeiro a rede Globo de televisão colocou no ar aos capítulos finais de mais uma novela. Para mim, o fim dessa novela e de tantas outras passou despercebido. Primeiro, pelo fato de que eu não vejo mais essas coisas  Graças a Deus. E outro, que em minha casa não pega mais a rede Globo.  No entanto, um novela com história mal contada e muitos erros de continuidade, e não sou eu quem digo, mas AQUI e AQUI, AQUI e AQUI e tantos outros artigos que tive de ler para escrever sobre, tentou na última hora chamar a tenção do país. Aparentemente o fez. Aparentemente.

Novela ensinou que a vida é uma bagunça e não há certo ou errado. Tudo é permitido. E você, aplaudiu?
Novela ensinou que a vida é uma bagunça e não há certo ou errado. Tudo é permitido. E você, aplaudiu?

Muito tem se falado sobre seu último capítulo e ainda vão falar devido ao tão esperado beijo gay na TV brasileira. Ops, Silvio Santos já havia feito em uma novela. Coitada da Grobo, perdeu a novidade e ficou para trás. Mas é sério. Teve um beijo gay nesta novela que só ensinou, pelo visto, coisas erradas? Pior que teve sim.

Um tentativa desesperada pela audiência. Sei que muitos estão falando em vitória do lobby gay e tal. Mas em uma trama que ensinou a matar sem impunidade, roubar o marido alheio, deixar o esposo cego, jogar crianças em caçambas (Que foi feito pelo irmão gay da protagonista), e que a impunidade é leal a quem faz maldades por aí.  Será que houve ganho para alguém. Diretamente associou os gays a pessoas cruéis e sem noção. Ah ele se redimiu. Sim, mas pagou na lei pelas suas crueldades? Não.

Há anos, as novelas desta emissora, e das outras também vem, levantando bandeiras contra os valores cristãos. Contudo, os católicos e evangélicos lá estão, na frente da TV. Torcem pela mocinha que separou um casal para que o amor “verdadeiro” vença no fim. Torcem pela vilã, para que ela mate e “desmate” a todo custo e no fim, saia impune de seus erros. Emfim, as décadas as novelas nos mostram o que não fazer. Nós escolhemos vê-las e segui-las. Escolhemos os “desvalores”. Aquilo que é imoral e ilegal como parceiros de caminhada.

Médica mata outra no Hospital e polícia não descobre. Imagina, né?
Médica mata outra no Hospital e polícia não descobre. Imagina, né?

Sabe, já era previsto que em uma dessas obras a toda poderosa rede grobo colocasse esse beijo. Era de esperar. O que não é de se esperar é que nós CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS aceitemos essa imposição. Não é previsto e muito menos aceitável que defendamos o erro. O pecado. A depravação dos valores do Senhor.

Lembro que a TV é livre para colocar no ar a programação que quiser, assim como nós somos livres para mudar de canal. Mudar de canal. Isso mesmo. Não se assuste. Existe vida além da grobo. Há um série de emissoras seculares e religiosas que respeitam ainda os valores da fé cristã. Há filmes. Acredito ainda, e essa é a melhor opção, há mesas em sua casa. Conversem, afinal ainda temos boca e ideias para dialogar. Mas não assistamos essas besteiras televisivas.

Com toda essa história de beijo gay, muitos levantaram a voz e disseram não mais ver a novelas. Espero que cumpram. Mas sempre que ocorre algo sem valor moral nessas histórias, vemos essas expressões e ao visitar as redes sociais das pessoas e as suas casas, vemos que elas estão lá, na frente da TV. Vendo mais um capítulo da tão difamada trama.

Acordar para a realidade de quem somos é o que devemos fazer. Mães e país reclamam dos filhos violentos, os gays da homofobia, as professoras da má educação das crianças, mas nós deixamos os pequenos serem educados pela TV, vídeos “educativos” e cartilhas mal feitas. Esquecemos que pai e mãe são para educar e não para brincar. Esquecemos de amar.

A Globo, o Beijo Gay iam se unir cedo ou tarde. Você é quem determinou isso. Sua fidelidade as tramas do canal e suas imposições. Sua aceitação.

Termino esse texto, lembrando: o controle está na sua mão. Literalmente, na sua mão. Mudar depende de você. E só.

 por Marquione Ban

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s