Na liturgia de hoje, São Paulo nos apresenta a três aspectos, ou melhor, virtudes dos cristãos. Fé, Caridade e Esperança. Mas São Paulo enfatiza:
A maior delas é a caridade. (1 Cor 12, 13)
Por que a Caridade é a maior? Muitos ficaram e ficam com essa dúvida, afinal é preciso ter fé para seguir Jesus e esperança para caminhar nessa terra cheia de perseguições e abandonadores do Pai. Deixamos Deus em último plano eliminando nossa Fé e Esperança, bem como nossa Caridade.

A Caridade é a maior por um motivo simples. Só e pode ter caridade se se tem amor. E amor é…
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4, 8b)
Deus é amor. Se a Caridade nasse do amor ela então vem de um só lugar: Deus. Se estamos com ele, praticamos e temos nossa fé e esperança. Essas duas últimas podem ser até mais fracas, mas não existem se tiver a caridade.
Quem exerce o bem alimenta a fé no outro e em Deus. Mesmo que não admita. Alimenta a esperança de um mundo melhor, pessoas melhores. De um paraíso. De um céu, que é dado de graça por Cristo a todos que o seguem.

Por tudo isso, a Caridade é a maior. Sem amor, nada somos além de carne contra carne. Além de cascas vazias prontas para receber o mal que o mundo oferece.
Ame mais! Tenha caridade!
por Marquione Ban
Por isso Jesus dizia: “Fora da caridade não há salvação!
Estou lendo o livro Paulo e Estevão que conta a vida de Saulo de Tarso e nos ensina a redimirmos na humildade, através da caridade. bjo
CurtirCurtir
Ótimo livro! São Paulo por ter sido um persegiidor e depois um evangelista sintetizou tudo que o amor do Pai pode fazer em nossa vida. Ótimo exemplo a ser seguido.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente artigo!
CurtirCurtir
Obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Republicou isso em . O eu insólito ..
CurtirCurtir